90% dos usuários do Steam não rodam Final Fantasy XVI em 1080p
Final Fantasy XVI foi lançado em junho de 2023 como um exclusivo temporário do PlayStation 5, mas agora, após o término dessa exclusividade, o RPG de ação está disponível para PC.
Acabe com o lag de uma vez!
Experimente o ExitLag, a ferramenta usada por streamers e profissionais para otimizar a conexão, eliminar o LAG e melhorar o FPS em JOGOS ONLINE e Offline.
Teste grátis por 3 dias! Clique aqui e jogue sem interrupções!Desde seu lançamento, Final Fantasy XVI tem sido considerado um jogo pesado e, em alguns casos, mal otimizado no PS5. Essa situação se repete na versão para PC, onde é necessário ter pelo menos uma RTX 4070 para jogar em resolução nativa de 1080p a 60 FPS.
Consequentemente, mais de 90% dos jogadores no Steam enfrentam dificuldades para rodar Final Fantasy XVI nessa configuração. Dados indicam que apenas 6% dos usuários do Steam possuem uma placa de vídeo RTX 4070 ou superior.
A otimização do jogo deixa a desejar, e para obter um desempenho satisfatório, é preciso ativar tecnologias como DLSS ou FSR. Contudo, para jogar em 1080p nativo, é imprescindível uma RTX 4070, cuja faixa de preço no Brasil é consideravelmente alta.
É importante ressaltar que a versão de Final Fantasy XVI no PS5 também apresenta problemas de desempenho em ambos os modos. No modo qualidade, o jogo roda a 2160p a 30 FPS (com dinâmica a partir de 1440p), enquanto no modo performance, opera a 1440p a 60 FPS, com a resolução podendo cair para 720p em momentos críticos.
Fonte: Tech4gamers
Deixe um comentário