Nintendo processa estúdio responsável por Palworld
A Nintendo do Japão, em parceria com a The Pokémon Company, decidiu tomar medidas legais contra o estúdio Pocketpair, criador do jogo Palworld.
Acabe com o lag de uma vez!
Experimente o ExitLag, a ferramenta usada por streamers e profissionais para otimizar a conexão, eliminar o LAG e melhorar o FPS em JOGOS ONLINE e Offline.
Teste grátis por 3 dias! Clique aqui e jogue sem interrupções!Em comunicado oficial divulgado no site da Nintendo, a empresa informou o seguinte:
“Ação judicial por violação de direitos de patente contra a Pocketpair, Inc.”
Nintendo Co., Ltd. (sede: Kyoto, Minami-ku, Japão; Diretor Representante e Presidente: Shuntaro Furukawa, “Nintendo” doravante), juntamente com a The Pokémon Company, entrou com uma ação judicial no Tribunal Distrital de Tóquio em 18 de setembro de 2024 contra a Pocketpair, Inc. (sede: 2-10-2 Higashigotanda, Shinagawa-ku, Tóquio, “Réu” doravante).
O processo tem como objetivo a emissão de uma liminar e o pagamento de indenização por danos, sob a alegação de que Palworld, jogo desenvolvido pelo réu, infringe várias patentes relacionadas à Nintendo e à The Pokémon Company.
A Nintendo seguirá tomando as medidas necessárias para proteger seus direitos de propriedade intelectual e suas marcas, combatendo qualquer violação que ameace suas criações.”
Lançado em acesso antecipado no início de 2024 para PC e Xbox, Palworld é uma combinação de Pokémon com elementos de Minecraft. No jogo, os usuários podem capturar e criar “Pals”, criaturas que podem ser utilizadas tanto em batalhas quanto em trabalhos pelo mapa. Além disso, o jogador pode fabricar itens semelhantes às “pokébolas” para capturar esses monstros.
Até o momento, a Pocketpair não se manifestou sobre a ação ou como pretende se defender no processo.
Deixe um comentário