Copycat: Jogo Explora Temas Profundos Sobre Animais e Reflexão
Lançado em 19 de setembro de 2024, Copycat está disponível em todas as principais plataformas. O jogo coloca os jogadores no papel de Dawn, uma gata de abrigo que sofre o pior destino para um animal: o abandono.
Acabe com o lag de uma vez!
Experimente o ExitLag, a ferramenta usada por streamers e profissionais para otimizar a conexão, eliminar o LAG e melhorar o FPS em JOGOS ONLINE e Offline.
Teste grátis por 3 dias! Clique aqui e jogue sem interrupções!Com uma narrativa acolhedora que aborda temas como rejeição, pertencimento e o verdadeiro significado de lar, a proposta de Copycat é transmitir mensagens profundas por meio da jogabilidade. Desenvolvido pelo estúdio independente Spoonful of Wonder e publicado pela Nuuvem, o jogo toca em questões emocionais que exigem sensibilidade do jogador.
Para entender mais sobre essa tocante experiência, o Flow Games conversou com os criadores australianos Samantha Cable e Kostia Liakhov, o casal responsável por trazer Copycat à vida.
Copycat: Emoção e Gatilhos
Hoje em dia, ter um pet é uma experiência emocional que oferece alívio ao estresse e cria laços profundos. Perguntamos aos desenvolvedores como o formato do videogame foi utilizado para transmitir essas mensagens tão poderosas.
“Copycat explora o amor incondicional que temos por nossos animais de estimação. A relação única que temos com nossos gatos e cachorros é algo especial. Diante do aumento do custo de vida e o abandono crescente de pets, os abrigos estão sobrecarregados. Inspirados nisso, queríamos contar uma história que revelasse as complexidades e os desafios de ter um gato. Copycat é sobre uma gata que aprende a lidar com o abandono”, explicam os desenvolvedores.
O Cuidado com a Jogabilidade
Para oferecer uma experiência realista, o casal conversou com várias pessoas que convivem com gatos. “Queríamos que os jogadores caminhassem nas patas de um gato recém-adotado e experimentassem o medo e a adaptação a um novo ambiente. Consultamos muitos donos de gatos para garantir que o gameplay representasse suas diversas vivências de forma fiel. O desenvolvimento de Copycat levou três anos e meio”, explicam os criadores.
“Contar a história em três atos através da perspectiva de uma protagonista silenciosa nos desafiou a encontrar soluções que mantivessem o ritmo da narrativa, enquanto garantíamos uma experiência acessível e envolvente”, acrescentam.
A Busca por um Lar
Ao falar sobre o tema central do jogo, os desenvolvedores enfatizam: “Queremos que os jogadores lembrem que ter um lar não é algo garantido ou certo. Nem sempre se trata de coisas, lugares ou pessoas, pois esses elementos podem não estar disponíveis. Um lar pode ser perdido e reencontrado. O mais importante é que o lar é onde você é mais necessário. Queríamos dar aos jogadores a chance de refletir sobre isso.”
Copycat já está disponível para PS5, PS4, Xbox Series X|S, Xbox One, Nintendo Switch e PC. Você pode adquirir o jogo na Nuuvem agora mesmo!
Deixe um comentário