Assassin’s Creed Shadows: A Nova Era de Fotorrealismo
Assassin’s Creed Shadows representa um marco na série da Ubisoft, pois encerra uma fase da franquia, sendo o último título a utilizar as mecânicas de RPG introduzidas em Assassin’s Creed Origins. No entanto, o próximo jogo da série inaugurará uma nova era, trazendo avanços tecnológicos que não só tornarão este o Assassin’s Creed mais imersivo e visualmente sofisticado até hoje, mas também beneficiarão os futuros lançamentos.
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Teste grátis por 3 dias! Clique aqui e jogue sem interrupções!Durante a Gamescom do mês passado, participei de uma sessão de prévia do jogo, onde o Diretor de Arte Thierry Danserau ofereceu uma visão detalhada sobre a recriação do Japão feudal pela Ubisoft Quebec. Para capturar a essência da cultura japonesa, a equipe se dedicou a estudar intensivamente, analisando documentos e imagens para representar fielmente essa cultura única. Segundo Danserau, todo esse esforço será recompensado, com os jogadores impressionados com a representação da cultura japonesa da época.
Desde o início, Assassin’s Creed Shadows foi projetado exclusivamente para a geração atual de consoles, e sua criação girou em torno de três pilares principais: fotorrealismo, realização e dinamismo. Para alcançar o fotorrealismo, a equipe de desenvolvimento passou um tempo no Japão, tirando muitas fotos para capturar aspectos únicos do país, que são diferentes de muitos outros locais ao redor do mundo. Assim, foram necessárias revisões nos shaders para reproduzir adequadamente a região no jogo. Além disso, a recriação será feita em uma escala mais realista e não cobrirá todo o país, mas apenas suas regiões centrais.
O fotorrealismo será complementado pela iluminação global com ray tracing, que também melhorará a oclusão ambiental. A iluminação global será aprimorada ainda mais pelo uso de geometria virtual para objetos estáticos, uma novidade para a série, claramente inspirada no Nanite do Unreal Engine 5.
No que diz respeito à realização, a equipe se empenhou para tornar Assassin’s Creed Shadows o jogo mais avançado visualmente da série. Isso será notável devido ao mundo dinâmico criado para a franquia, impulsionado pela próxima versão do motor Anvil, que agora suporta um grande número de objetos na tela e um novo motor de vento que possibilitou a criação de vento e spray dinâmicos. Graças aos avanços do Anvil Engine, o vento dinâmico afetará quase todos os objetos no mundo do jogo, incluindo corpos d’água, gerando spray dinâmico. Até dez mil partículas podem aparecer na tela simultaneamente.
O mundo de Assassin’s Creed Shadows será mais dinâmico do que nunca com várias outras características intrigantes, como a introdução de diferentes estações e condições climáticas variadas. Essas mudanças não só afetam a aparência do mundo e das nuvens, mas também têm um impacto profundo na jogabilidade. Por exemplo, no inverno, a ausência de grama pode tornar as sequências de furtividade mais desafiadoras. As mudanças climáticas também influenciam a jogabilidade, com situações que podem reduzir a visibilidade e exigir que os jogadores se adaptem.
Confira algumas dessas melhorias no trailer do mundo recém-lançado:
Infelizmente, não tive a oportunidade de experimentar como esses recursos se manifestam em Assassin’s Creed Shadows, já que a apresentação teve pouco gameplay, mas, em teoria, tudo isso parece muito promissor e pode diferenciar o jogo das edições anteriores da série, assim como de outros jogos de mundo aberto com um cenário similar, como Ghost of Tsushima da Sucker Punch. Felizmente, não teremos que esperar muito para experimentar essas novidades, pois o jogo será lançado em 15 de novembro para PC, PlayStation 5, Xbox Series X e Xbox Series S em todo o mundo.
Fonte: https://wccftech.com/
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