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Guild Wars 2: Como os Devs Criaram Eventos de Mundo Aberto com os Titãs Icônicos da Expansão Janthir Wilds
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Desenvolver eventos de mundo aberto em grande escala em Guild Wars 2 é uma tarefa complexa, especialmente ao trazer de volta os icônicos titãs do Guild Wars original na nova expansão Janthir Wilds, lançada em agosto. Recentemente, os designers Travis Battig, Peter Larkin, Matthew Burke e Brian Gilmore revelaram os desafios e avanços técnicos envolvidos na criação desses novos titãs e de um dos chefes mais adorados pela comunidade.
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Segundo os desenvolvedores, o processo de criação focou em equilibrar ambição e prudência, sempre priorizando a experiência dos jogadores. Travis Battig explicou que o desafio era criar eventos inovadores sem ultrapassar as limitações do projeto. A equipe decidiu que os titãs Decima e Greer seriam os principais antagonistas como chefes mundiais, ao invés de serem integrados a um meta-evento. Para derrotá-los, os jogadores precisam usar a montaria reformulada garra de guerra, que permite quebrar a armadura resistente dos titãs. Essa mecânica passou por diversos protótipos e testes até chegar à versão final, onde, após a queda dos titãs, seus núcleos internos são revelados, gerando pequenas crias de titãs para os jogadores enfrentarem — uma clara referência ao jogo original.
Peter Larkin, designer responsável por Decima, detalhou que sua arte conceitual foi inspirada na ideia de conduítes que controlam o clima. Decima é capaz de gerar grandes quantidades de fluxo arcano, uma mistura de magia e elementos do ar, embora seu visual robusto e cristalino contraste com essa habilidade. O design também inclui ataques devastadores, como os feixes de energia disparados de seu braço. Essa mecânica exigiu diversos ajustes para garantir que os ataques estivessem alinhados com precisão, oferecendo uma experiência desafiadora e visualmente impactante para os jogadores.
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